terça-feira, 27 de maio de 2014

. "Seu filho tem autismo "

As palavras que mudam sua vida ... "Seu filho tem autismo ". Eles amarram as mães juntos de uma forma que os outros não podem realmente entender. Porque o autismo atravessa todas as fronteiras sociais, econômicas e culturais, as mães de crianças com autismo provém de países em todo o mundo e todas as esferas da vida.



Quando eu olho para as mães que eu conheço do autismo, é fácil ver semelhanças, apesar de suas muitas diferenças. Então, minhas companheiras As mães de crianças com autismo, aqui está meus 5 principais razões porque você é especial
1. Você é Guerreira
Na vida, não há nenhuma mulher mais forte do que aquelas que emerge para proteger seu filho. Quer se trate de cuidados de saúde ou educação , as mães de crianças com autismo estão ultra conscientes do que está acontecendo com seu filho, de bom ou ruim. Elas são apaixonadas, por ajudar os seus filhos e se apoiam mutuamente. Estas " mães guerreira", como algumas têm sido chamadas, lutam por serviços, pelo direito de sua criança receberem uma educação adequada e a liberdade para elas possam tomar decisões de saúde para suas famílias. Elas buscam fatos e a verdade e regularmente enfrentam desafios.
Sente-se em torno da mesa com mães de autistas, e você vai ouvi-las contando histórias de guerra. Podemos ir para a batalha sozinha, mas sabemos que há outras mães em algum lugar e que poderão nos ajudar e nos apoiar. Através de suas vozes e conversas, ouve-se a devoção incansável aos seus filhos e famílias. Estas mães ferozes não serão tomada desânimo leve quando se trata do bem-estar de seus filhos nem elas devem. Então, se eu concordar ou discordar sobre um determinado assunto com outra mãe de criança com autismo, lhe dou o meu respeito. Ela luta suas próprias batalhas. Ela vive a sua vida. Ela protege os seus filhos e sua família. Podem Chamar de ferozes. e do que quiser mas nunca subestime uma mãe de criança com autismo.
O Autismo nunca deixa nossas famílias, e nunca deixaremos nossos filhos desprotegidos.
2. Você tem força dentro de si
Enquanto mães de crianças com autismo muitas vezes nos concentramos em como autismo mudou as nossas vidas, nós reconhecemos prontamente e possuímos a força a este caminho que nos foi dado. Dito isto, eu não tenho certeza se concordo o ditado, "O que não nos mata, nos torna mais fortes". Sim, às vezes, o autismo faz as mães pessoas mais fortes. Mas também pode quebrantar uma mãe e deixa-la para baixo a seu próprio núcleo. O autismo tem uma forma de endurecer ainda a mais suave das almas. Vivemos a vida cheia de estresse , muitas vezes em um estado de "fuga ou luta". Mas, independentemente das emoções na mão, nós mães de crianças com autismo aprendemos a ficar juntos e ficar mais forte, porque é assim que nossos filhos precisam de nós e assim que tem que ser.
As mães de crianças com autismo sabem que pode haver muitas batalhas pela frente ... como nas escolas, médicos, seguradoras, o governo , intolerância, etc . Nós nunca sabemos quem pode, direta ou indiretamente, atacar nossos filhos ou tentar prejudicá-los. Como um soldado numa batalha-gasta, nós jogamos nossas paredes emocionais para nos proteger do mal. Vestimos nossa armadura e nunca sabemos quando o inimigo pode atacar. E mesmo quando uma pequena batalha está ganha, como ter uma reunião IEP sucesso, sabemos que a guerra não acabou. Portanto, gostamos do nosso tempo com nossas famílias e amigos, mas as muralhas que construímos em torno de nós nunca realmente recuaram. Pois sabemos que a qualquer momento, podemos cair e estamos de volta para a batalha novamente. É por isso que as As mães de crianças com autismo são muitas vezes alguns das mulheres mais fortes que conheço.
3. Somos Super Inteligentes
Quando você recebe um diagnóstico, você descobre em breve que você precisa e ser um CEO, médico, advogado e professor, tudo em um. Embora eu possa estar exagerando um pouco, há um elo de verdade a minha declaração. As mães de crianças com autismo costumam tomar dianteira à respeito da criança equipando-se e tomando decisões importantes quase todos os dias. Muitas mães são obrigadas a aprender não apenas o que o autismo significa para seu filho, mas também passar horas lendo o mais recente pesquisa de autismo. Se espera-se que de acordo com recomendações do médico, devemos ser educados nos assuntos que dizem respeito aos nossos filhos. Sente-se em um grupo de apoio e você vai ouvir discussões sobre bio-médicos tratamentos e intervenções, medicamentos, sono , problemas de motricidade fina, sensorial, currículos de habilidades sociais, etc 
Depois que seu filho entra no sistema escolar, nos mães de crianças com autismo estamos conscientes de que devemos começar a aprender as leis que regem os sistemas de ensino. Se os pais querem garantir que seus filhos recebam uma educação pública gratuita e adequada, aprender o básico da lei de educação Inclusiva e especial e como isso afeta seus filhos é uma obrigação. Algumas dessas "mães-defensoras" que Conheci pode ir pessoa a pessoa com o melhor dos administradores especiais de ED e obter educação que é realmente adequado para seu filho. E quando as As mães de crianças com autismo não sabem o que fazer, elas sabem que outra mãe que pode ajudá-las... Educadas, persistentes, inteligentes... As mães de crianças com autismo não têm a lúxuria de ser nada menos que isso. E, continuo a maravilhar-me com estas mães, que fazem tudo para ajudarem as suas crianças.
4. Nunca tomamos nada como garantido
A capacidade de comunicar, andar de bicicleta, balançar em um balanço, nadar, comer o que quiser ou ter uma amizade . Estas são todas as etapas e atividades que muitos pais tomam como bem concedido. No entanto, mães de crianças com autismo não lhe são oferecidas esse privilégio.Talvez o nosso filho vá andar de bicicleta por si mesmo, ou talvez não. Com a intervenção, talvez o nosso filho vai aprender a criar e manter uma amizade, ou talvez o nosso filho não terá amigos e vamos lutar para ajudar nossas crianças com habilidades sociais e amizades. Qualquer que seja o marco é, pouco ou pequeno, mães de autistas não tomam as pequenas coisas para concedida.Durante a vida de nossos filhos, a realização marcos tornam-se um milagre a ser celebrado não apenas um registro na lista de um médico. As mães de crianças com autismo levam um dia de cada vez e se deleitam com as realizações que vêm facilmente para os outros. Lembro-me de dizer a minha própria mãe, "Eu gostaria que ele pudesse dizer" mamãe "". Então básica a necessidade de comunicar, mas às vezes tão distante que você só pode ver uma intermitência dela. E agora, que meu filho pode dizer "mamãe", várias vezes ao dia, eu sei o quão abençoado meu filho é ser capaz de fazer algo que as pessoas comuns tomam para concedido.
Apreciação, Gratidão, Realmente nenhuma dessas palavras podem expressar os sentimentos de alegria que sentimos quando nossos filhos realizam suas metas . E talvez seja por isso estas mães não precisa ser dito para abrandar e apreciar as coisas. Elas vivem autismo e têm aulas diárias com seus filhos.
5. Não temos barreiras no que toca ao Amor
As mães de crianças com autismo amam as suas crianças além das palavras. Ouvirão várias vezes mães dizerem que ainda que não gostem do autismo, amam as suas crianças. E é verdade. Não importa os comportamentos ou dificuldades, estas mulheres expressam abertamente o seu amor profundo de serem mães e o quanto amam a sua criança com autismo.
As mães de crianças autistas muitas vezes passam por grandes sacrifícios emocionais e financeiros para poderem ajudar os seus filhos a fazerem progressos. Sabemos que não há muito espaço para erros. As nossas crianças já estão começando em desvantagem, por isso muitas vezes sentimos uma necessidade esmagadora de conseguir fazer tudo certo à primeira tentativa.
As mães de crianças autistas sabem aceitar as suas crianças por aquilo que elas são. Sem nunca parar de ajudá-las a atingir os seus objetivos. O amor é verdadeiramente paciente e carinhoso e não há barreiras ou condições.
Amor é...criar uma criança com autismo.
Mães com uma Causa
O mais engraçado em relação a este artigo é que foi feito especialmente para o dia da Mãe. Mas tipicamente, o mês de Maio é recheado com o fim das atividades anuais dos meu filhos... então não consegui fazê-lo a tempo. E enquanto este tributo às mães de crianças autistas está uns meses atrasado, estas mães deveriam saber o quão especial são durante todo o ano.
Muitas mães de crianças autistas enfrentam desafios todos os meses com graça e apoiam-se umas às outras de um forma que eu nunca tinha visto. Quando uma de nós cai, como às vezes acontece, estas mulheres estão aí para pegar em cada uma de nós, abanar-nos e colocar-nos de novo no nosso caminho. Não há forma de descrever esta irmandade do autismo, mas sinto que nós estamos todas mudadas pelo diagnóstico. Estamos melhor? Talvez sim, talvez não... dependendo do dia ou da pessoa com quem falamos. Às vezes somos fortes. Às vezes quebramos. Somos lutadoras e protetoras das nossas famílias e crianças.
Resumindo, as mães de crianças com autismo inspiram-me a ser uma pessoa melhor… a tentar fazer do mundo um lugar melhor para as nossas crianças. A continuar a lutar. A ultrapassar mais um dia, mês, ano. Sempre que me sinto um pouco triste, facilmente encontro outra mãe que cria uma criança autista que me consegue mostrar a “força”. Ela consegue mostrar-me o caminho para me ajudar a travar mais uma batalha. Ela consegue levantar o meu espírito e mostrar-me a compreensão que apenas uma mãe de uma criança autista consegue. Sim, elas são, de fato, fantásticas!
referencia: Vencer o autismo

segunda-feira, 26 de maio de 2014

JAGs JOGOS ADAPTADOS

JAGs JOGOS ADAPTADOS!!!! AUTISMO & SOCIEDADE PRESENTE!!!! CLINICA COMUNICARE PRESENTE!!! MOMENTO ÚNICO, INTENSO, CHEIO DE REALIZAÇÕES PARA NOSSAS CRIANÇAS!!!!! MUITA ALEGRIA NO MUNDO AZUL HOJE!!!!!!!!!!


Foto